segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ponto de Partida

Olá, meu nome é Leticia, tenho 22 anos, namoro com Pedro de 24 anos. 


Vou contar resumidamente como começou nosso projeto construção.
Um amigo optou pela modalidade do MinhaCasaMinhaVida, adoramos a ideia, pq poderíamos construir nossa casa do jeito que nós queríamos, sem depender de construtora.
Acompanhamos alguns passos da sua construção e resolvemos quer faríamos assim, mas não tínhamos data para isso.

Eis que surge um lote, de 300m² (10x30) por 35mil, valor que estão cobrando pelos lotes de 200m², aí  vimos que não poderíamos deixar essa chance passar. Isso foi em meados de março, conversamos então com o proprietário, como forma de segurar o lote, demos 5mil a ele de entrada e corremos na Caixa para dar entrada na papelada.

Se fôssemos juntar minha renda e a do Pedro, o subsidio seria pouco, resolvemos fazer só no nome do Pedro, no dia 5 de abril com o contra-cheque do mês de março o Pedro em mãos demos entrada na papelada, mas tinha uma pendencia junto a Receita Federal, por causa do Imposto de Renda que não foi declarado em 2012, conseguimos resolver a pendencia no dia 16 de abril.

Hoje, 29/04/2013 ainda estamos aguardando a resposta da Caixa para sabermos se o financiamento foi aprovado. Assim que tiver mais notícias posto aqui

3 comentários:

Titia do sofá disse...

que bom que encontrei um blog como o seu, comecei hoje por que eu e minha noiva temos interesse em adquirir nossa casa nessa modalidade, vou ler todas suas postagens, obrigado por detalhar tanto!
Deus abençoe vocês

Anônimo disse...

Ola Leticia,
Espero que esteja curtindo muito sua casa nova.
Pretendo tbe construir pelo mcmv, proem, ja tenho o terreno.
Vc saberia me dizer se o valor para construcao pode ser mais de 100mil ? Eu precisaria de uns 120 mil. E existe medidas maxima em m2 para a casa?
So mais uma coisinha, estou em BH, nao tenho a menor ideia de como consign um engenheiro que tenha experiencia com a caixa. Na propria caixa te indicaram um engenheiro?
Agradeco muito pela sua atencao.
Roberta

Unknown disse...

Entao Anonimo, cada cidade tem suas regras do mcmv ate pq em cada lugar os imoveis tem um preço. É bom pedir essas informações na propria caixa. Eu nao peguei indicaçao de engeheiro na caixa, pq fiz com o mesmo que um amigo meu tinha feito. Mas na caixa da sua cidade eles devem sim indicar algum.