segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sobre o MinhaCasaMinhaVida(MCMV) da Caixa

Olá pessoal. Somos um casal com pouco mais de 5 anos de namoro, eu com 22 e ele com 24  anos, que decidimos optar pelo financiamento MCMV, na modalidade aquisição de terreno + construção.

Li, reli vários artigos sobre a modalidade aquisição de terreno construção, além de pegar informações na própria Caixa.

Os requisitos para constar no MCMV:


  • A construção não deve ultrapassar 70m², pode ser 69,96m²;
  • O valor máximo oferecido pela caixa é de 90mil;
  • Não precisa ter o terreno para começar a construção;
  • O pagamento será dividido em 4 etapas, que são pagadas depois de prontas, então quem optar por essa modalidade terá que ter dinheiro em caixa ou apelar para o fiado até que o dinheiro seja liberado.
Um site que me ajudou muito foi esse:

Tem bastante perguntas que são respondidas claramente. Então quem tiver interesse de optar pela construção, leia bastante sobre o assunto.

Iniciamos o financiamento no dia 6 de abril de 2013. Fomos a uma contabilidade representante da Caixa, no fim de março para pegar informações e já levar a documentação necessária, no começo de abril com o novo contra-cheque do Pedro em mãos demos início ao processo de financiamento.



4 comentários:

Jussimara Nascimento disse...

Le V
Estou seguindo seu blog e vc está de parabéns pela iniciativa de passar essas informações passo a passo. Em relação a metragem eu não sei ao certo, mas vi em outros blogs que teve pessoas que construíram até 84m² pelo MCMV. Mas não quis arriscar e meu projeto terá 69m² e depois do Habite-se vou ampliar em seguida.
Na minha cidade o valor para MCMV é até 115.000,00 e a quantidade de etapas vai ser definido por você e seu engenheiro, mas a Caixa permite o máximo de 12 meses ou etapas. Defini o meu para 4 meses.

Le V disse...

Obrigada.

Depois que li o blog li muito sobre o mcmv, na verdade varia de cidade pra cidade o valor e a metragem.

é interessante fazer até 69m² pra não pagar inss da construção. Mas ja vi projetos até de 137m².

Eu também vou ampliar logo depois do ok da CEF.

O meu engeheiro fez em apenas 4 meses, e não começamos no tempo certo. temos ate 16 de dezembro pra entregar, estou com medo de não conseguirmos.

Jussimara Nascimento disse...

Vão conseguir sim!!! Estou na torcida...

Le V disse...

Ah Jussimara, amem! Deus te ouça. Pensamento positivo sempre!