quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Inspirações e compras

Ontem fomos a Brasilia pra comparar preço do porcelanato  e parte de hidráulica.

Como era esperado valeu super a pena, fizemos uma economia de uns R$ 1.200,00.


Ainda falta muito colocar piso, mas como minha mãe tem caminhonete vamos trazendo de lá aos poucos para economizar o frete, deu diferença de R$12,00 m² de porcelanato polido 60x060 para o daqui da minha cidade. 


1. Compramos o porcelanato Ivory White 60x60 polido.




Compramos o porcelanato na Leroy Merlin, como lá é cheio de inspirações, ACHO que já decidimos nossa cozinha e banheiro social.


A principio tínhamos pensando em colocar pastilha em toda parede, mas como é caro e não achei nenhum revestimento que imita pastilha que tenha gostado, achei essa opção mais viável, diferente das que já vi e muito bonita.


2. Um nicho de pastilha de fora a fora




3. Aproximado:
Não vamos colocar pastilha onde os produtos ficam, apenas no fundo do nicho, como pode ver na imagem as pastilhas  não ficam firmes, alem do que sempre vai água e pode criar lodo.



4. Apaixonamos por essa cozinha, vamos colocar esse revestimento nas duas paredes da cozinha, só vou ver se consigo o armário um pouco mais escuro.




5. Detalhe do revestimento






19 comentários:

Cris Andréa disse...

Uma baita economia viu?
Eu tb comprei meu porcelanato em uma cidade vizinha daqui e tb economizei bastante, além de poder escolher o porcelanato que eu realmente queria :)

Eu adoro nichos! Se vc fizer vai ficar muito lindo e vai dar muito destaque no seu banheiro!
Lindas Inspirações.

Bjos

Cris - A Dona da Casa

Rose disse...

Nossa economizou bastante mesmo né!!!
ainda bem, amei a ideia do nicho
vai ficar perfeito

Bjussss Rose!!!
"meufuturolar-rose.blogspot.com.br"

Le V disse...

Poi sé Cris, deu pra economizar bastante, também comprei o que eu queria achei lindo :)

Então eu adorei essa ideia de nichos, bom que fica diferente dos outros banheiros que já vi

Bjos

Le V disse...

Rose, deu bastante diferença sim!

Tambem adorei o nicho.
Bjos

Rafael disse...

Bom dia!
Li todos os seus posts, e vou acompanhar seus relatos. desejo tudo de bom e que consiga realizar seus sonhos.

Também estou na fase de construção da minha casa, fiz financiamento mas em nenhum momento o pessoal caixa deu prazo para conclusão da obra, somente me passaram que enquanto não terminar a casa terei que pagar uma taxa mensal + juros do valor já liberado pelas parcelas do empréstimo. Talvez é só regra diferente pois sou do RS.

Abraço!

Le V disse...

Bom dia Rafael! Obrigada pela atenção.

Eu recebi uma planilha da caixa, com taxas de juros dos meses que terão emprestimos para construção. E já no mês de janeiro começam a prestações.

Pelo que o pedreiro disse, acredito sim que consigamos finalizar até a data prevista.

Voce ja começou a construção? Está em qual parte do processo?

Rafael disse...

Boa tarde!
Também recebia planilha, minha planilha e dividida em 6 meses, lembro que a pessoa me disse q se eu nunca terminasse a casa ficaria pagando sempre o juros + taxas, e a divida sempre seria a mesma.. eheheh

A casa tem 1 piso, pessoal esta finalizando as paredes para fazer a laje superior... se não chover na próxima semana coloco o telhado..

Vou continuar acompanhando.. boa sorte.. e boa semana...

Le V disse...

Bom então Rafael, não sabia disso.

Mas como fiz empreito quanto mais rapido terminar melhor pra nós e pro pedreiro.

Hoje estão colocando o primeiro piso, amanhã começam a subir as paredes.

Sua casa tem quantos m²?

Rafael disse...

Sim.. lembrei de um detalhe, apesar de ser pela caixa, não é bem especifico o MCMV a modalidade do financiamento foi SBPE, ali que pode estar as diferenças..

tive que optar por esse outro justamente pelo tamanho da casa que vai ter 144,0m²

Uma coisa que notei, que parece ser bem mais barato o custo por metro quadrado onde voce mora, aqui fica no minimo 970 (acabado)..

quando começar a subir as paredes e voce começa a ver a casa tomar forma é uma sensação mto boa... faz ate esquecer um pouco dos problemas..

Le V disse...

É pode ser essa a diferença. O que significa essa sigla SBPE?

Aqui pela CEF sai por 850,oo m².

To pagando pro pedreiro 250,00 o m²

A minha terá 69m², depois farei por minha conta suite (já vou deixar a base pronta, ja que a CEF me permite aumentar depiois, mas dai preciso averbar solicitar inss) garagem de laje e varanda no fundo.

Nem fala em paredes, eu não vejo a hr de vê-las! rs, o pedreiro acha que até no dia 23 já vai tar no ponto de bater a laje! rs

Rafael disse...

é outra modalidade de empréstimo, você pode construir a casa maior e pode ter um emprestimo ate 500mil, o onus se nao to enganado é o juro maior que MCMV

Pedreiros aqui no sul é coisa de outro planeta, nao se encontra por menos de 300 ao m² empreito ou pelo menos 23 a hora. Optei pagar por hora já que vou ter uma pessoa de minha confiança acompanhando a obra

no inicio tinha pensando o mesmo que voce, construir uma parte e fazer garagem depois.. mas resolvi encarrar a bronca toda de uma vez.. meu medo era de me acomodar e nao fazer mais :-P

Le V disse...

Pra nós foi melhor assim, uma vez que se a garagem fosse feita teríamos que diminuir na metragem da casa. O que não compensa.
Como não temos pressa para o fim da casa e já temos o dinheiro pra esse segundo plano, acho mais tranquilo.

Nossas prestações ficaram de 452,00 achei muito barato, financiamos 90 mil

Rafael disse...

No meu caso a prestação vai ficar em torno de 1,5 para um empréstimo de 190mil...

Como um aluguel de casa com garagem não sai por menos de 800 resolvemos apertar um pouco e pagar mais para algo que vai ser nosso..

Agora é torcer para tudo ficar dentro do esperado..

Le V disse...

Ta certissimo, melhor coisa é investir no que é da gente!

Christiano Fernandes disse...

Oi!
Você já instalou o porcelanato ivory?
Como ficou? Ele mancha? Fica mancha de água?
Sucesso!

Letícia Vida disse...

Ja instalei sim, é lindo! Ele nao mancha nao, ate hj nda que caiu manchou, nao mancha com agua nao

Demétrius disse...

O que que vocês estão do Ivory White até agora? Comprei hoje na Leroy por 49,90, só não sei se o preço foi tão bom.

Thamyres Moura disse...

Bom dia pessoal!
Estou cogitando em comprar esse porcelanato por ser bem mais em conta, mas estou com medo o barato sair caro.
Após tanto tempo das postagens, alguém que o comprou teve algum problema, como manchas e etc?
Vcs indicam?
Desde já, obrigada.

Letícia Vida disse...

Oi Demétrius, desculpa a demora, rs quase nao entro aqui mais. Respondendo sua duvida e da Thamyres eu adoro o piso, fiz ontem 1 ano de casamento e ele continua o mesmo, nao arranhou nem manchou, não tenho nenhum arrependimento de ter colocado ele, todo mundo que vai la em casa adora.