quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Inspirações e compras

Ontem fomos a Brasilia pra comparar preço do porcelanato  e parte de hidráulica.

Como era esperado valeu super a pena, fizemos uma economia de uns R$ 1.200,00.


Ainda falta muito colocar piso, mas como minha mãe tem caminhonete vamos trazendo de lá aos poucos para economizar o frete, deu diferença de R$12,00 m² de porcelanato polido 60x060 para o daqui da minha cidade. 


1. Compramos o porcelanato Ivory White 60x60 polido.




Compramos o porcelanato na Leroy Merlin, como lá é cheio de inspirações, ACHO que já decidimos nossa cozinha e banheiro social.


A principio tínhamos pensando em colocar pastilha em toda parede, mas como é caro e não achei nenhum revestimento que imita pastilha que tenha gostado, achei essa opção mais viável, diferente das que já vi e muito bonita.


2. Um nicho de pastilha de fora a fora




3. Aproximado:
Não vamos colocar pastilha onde os produtos ficam, apenas no fundo do nicho, como pode ver na imagem as pastilhas  não ficam firmes, alem do que sempre vai água e pode criar lodo.



4. Apaixonamos por essa cozinha, vamos colocar esse revestimento nas duas paredes da cozinha, só vou ver se consigo o armário um pouco mais escuro.




5. Detalhe do revestimento






20 comentários:

Cris Andréa disse...

Uma baita economia viu?
Eu tb comprei meu porcelanato em uma cidade vizinha daqui e tb economizei bastante, além de poder escolher o porcelanato que eu realmente queria :)

Eu adoro nichos! Se vc fizer vai ficar muito lindo e vai dar muito destaque no seu banheiro!
Lindas Inspirações.

Bjos

Cris - A Dona da Casa

Rose disse...

Nossa economizou bastante mesmo né!!!
ainda bem, amei a ideia do nicho
vai ficar perfeito

Bjussss Rose!!!
"meufuturolar-rose.blogspot.com.br"

Unknown disse...

Poi sé Cris, deu pra economizar bastante, também comprei o que eu queria achei lindo :)

Então eu adorei essa ideia de nichos, bom que fica diferente dos outros banheiros que já vi

Bjos

Unknown disse...

Rose, deu bastante diferença sim!

Tambem adorei o nicho.
Bjos

Rafael disse...

Bom dia!
Li todos os seus posts, e vou acompanhar seus relatos. desejo tudo de bom e que consiga realizar seus sonhos.

Também estou na fase de construção da minha casa, fiz financiamento mas em nenhum momento o pessoal caixa deu prazo para conclusão da obra, somente me passaram que enquanto não terminar a casa terei que pagar uma taxa mensal + juros do valor já liberado pelas parcelas do empréstimo. Talvez é só regra diferente pois sou do RS.

Abraço!

Unknown disse...

Bom dia Rafael! Obrigada pela atenção.

Eu recebi uma planilha da caixa, com taxas de juros dos meses que terão emprestimos para construção. E já no mês de janeiro começam a prestações.

Pelo que o pedreiro disse, acredito sim que consigamos finalizar até a data prevista.

Voce ja começou a construção? Está em qual parte do processo?

Rafael disse...

Boa tarde!
Também recebia planilha, minha planilha e dividida em 6 meses, lembro que a pessoa me disse q se eu nunca terminasse a casa ficaria pagando sempre o juros + taxas, e a divida sempre seria a mesma.. eheheh

A casa tem 1 piso, pessoal esta finalizando as paredes para fazer a laje superior... se não chover na próxima semana coloco o telhado..

Vou continuar acompanhando.. boa sorte.. e boa semana...

Unknown disse...

Bom então Rafael, não sabia disso.

Mas como fiz empreito quanto mais rapido terminar melhor pra nós e pro pedreiro.

Hoje estão colocando o primeiro piso, amanhã começam a subir as paredes.

Sua casa tem quantos m²?

Rafael disse...

Sim.. lembrei de um detalhe, apesar de ser pela caixa, não é bem especifico o MCMV a modalidade do financiamento foi SBPE, ali que pode estar as diferenças..

tive que optar por esse outro justamente pelo tamanho da casa que vai ter 144,0m²

Uma coisa que notei, que parece ser bem mais barato o custo por metro quadrado onde voce mora, aqui fica no minimo 970 (acabado)..

quando começar a subir as paredes e voce começa a ver a casa tomar forma é uma sensação mto boa... faz ate esquecer um pouco dos problemas..

Unknown disse...

É pode ser essa a diferença. O que significa essa sigla SBPE?

Aqui pela CEF sai por 850,oo m².

To pagando pro pedreiro 250,00 o m²

A minha terá 69m², depois farei por minha conta suite (já vou deixar a base pronta, ja que a CEF me permite aumentar depiois, mas dai preciso averbar solicitar inss) garagem de laje e varanda no fundo.

Nem fala em paredes, eu não vejo a hr de vê-las! rs, o pedreiro acha que até no dia 23 já vai tar no ponto de bater a laje! rs

Rafael disse...

é outra modalidade de empréstimo, você pode construir a casa maior e pode ter um emprestimo ate 500mil, o onus se nao to enganado é o juro maior que MCMV

Pedreiros aqui no sul é coisa de outro planeta, nao se encontra por menos de 300 ao m² empreito ou pelo menos 23 a hora. Optei pagar por hora já que vou ter uma pessoa de minha confiança acompanhando a obra

no inicio tinha pensando o mesmo que voce, construir uma parte e fazer garagem depois.. mas resolvi encarrar a bronca toda de uma vez.. meu medo era de me acomodar e nao fazer mais :-P

Unknown disse...

Pra nós foi melhor assim, uma vez que se a garagem fosse feita teríamos que diminuir na metragem da casa. O que não compensa.
Como não temos pressa para o fim da casa e já temos o dinheiro pra esse segundo plano, acho mais tranquilo.

Nossas prestações ficaram de 452,00 achei muito barato, financiamos 90 mil

Rafael disse...

No meu caso a prestação vai ficar em torno de 1,5 para um empréstimo de 190mil...

Como um aluguel de casa com garagem não sai por menos de 800 resolvemos apertar um pouco e pagar mais para algo que vai ser nosso..

Agora é torcer para tudo ficar dentro do esperado..

Unknown disse...

Ta certissimo, melhor coisa é investir no que é da gente!

Anônimo disse...

Oi!
Você já instalou o porcelanato ivory?
Como ficou? Ele mancha? Fica mancha de água?
Sucesso!

Unknown disse...

Ja instalei sim, é lindo! Ele nao mancha nao, ate hj nda que caiu manchou, nao mancha com agua nao

Demétrius disse...

O que que vocês estão do Ivory White até agora? Comprei hoje na Leroy por 49,90, só não sei se o preço foi tão bom.

Unknown disse...

Bom dia pessoal!
Estou cogitando em comprar esse porcelanato por ser bem mais em conta, mas estou com medo o barato sair caro.
Após tanto tempo das postagens, alguém que o comprou teve algum problema, como manchas e etc?
Vcs indicam?
Desde já, obrigada.

Unknown disse...

Oi Demétrius, desculpa a demora, rs quase nao entro aqui mais. Respondendo sua duvida e da Thamyres eu adoro o piso, fiz ontem 1 ano de casamento e ele continua o mesmo, nao arranhou nem manchou, não tenho nenhum arrependimento de ter colocado ele, todo mundo que vai la em casa adora.

naointendonao disse...

Sou de luziania, vcs são de qual região? Tem engenheiro para indicar? Abs.