sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Planilha detalhadissima

Pela modalidade de financiamento escolhida precisamos construir de acordo com as etapas que o meu engenheiro colocou na planilha, mas até  então eu só tinha uma planilha com a porcentagem de cada item a ser cumprido.

Não tinha noção do que "estava por dentro" de cada item.


Daí conversando com o Geraldo que também está na mesma modalidade que nós, percebi que eu precisa da planilha detalhada, (a mesma que mandei pra Caixa) pra saber o que realmente precisava ser feito a cada etapa. Ontem mesmo já consegui a planilha e me veio uma grande surpresa:


Eu jurava que pra chamar o engenheiro da Caixa a primeira vez a casa precisava estar rebocada por dentro e por fora. (não me perguntem de onde tirei isso, que nem eu sei). Engano meu, não precisa, reboco vai até a ultima etapa, para minha felicidade. 


Então semana que vem o engenheiro da Caixa já será chamado, já que marcaram pra bater a laje na quarta-feira. :) O engenheiro da Caixa tem até 5 dias para fazer a visita, talvez já solicitamos a visita na terça. Veremos como serão os dias de serviço dos pedreiros de hoje e segunda. 


Lembram que no tópico passado perguntei sobre soleiras? Onde colocar e que material? Nessa planilha tem tudo, realmente é só onde eu tinha intençao mesmo: sala (entrada), cozinha (saída) e banheiro.


 Ah outra coisa que descobri! O numero de tomadas, interruptores e ponto de luz de cada cômodo!

8 comentários:

Allyne disse...

Caramba, não sabia que era tudo detalhado assim. Mas acho que facilita bastante, né? Que bom que sua Obra ta andando rápido.

Unknown disse...

Sim é bem detalhado.

Acho que até quem nao ta fazendo pela caixa tinha que ter uma planilha dessa. Facilita muito a vida de quem ta construindo, vc já sabe tudo que vai usar ate o fim da obra

Unknown disse...

Me da uma ajuda por favor, a dois anos venho pesquisando sobre esse tipo de financiamento, acabei comprando o terreno a vista e ficando sem dinheiro para o financiamento , hj eu tenho um terreno de 10x30 aterrado e murado avaliado em 60 mil, sem divida rsrs essa é a parte boa, só que também não tenho dinheiro para construir rsrs essa é a parte difícil, quero fazer esse financiamento de um projeto popular mais aqui na minha cidade eles não dão quase nada de informação é osso, eu quero saber coisas do tipo quanto eu tenho que ter de dinheiro vivo sem ser cartão de credito ou amizade com o dono do depósito rsrs quanto eu vou ter que gastar com taxas essas coisas que ninguém fala se vc puder me ajudar, vc gastou muito fora o financiamento? não posso ter muitos imprevistos rsrs meu email jupc_aires@yahoo.com.br face Juliana Aires Te agradeço muito pela ajuda.

Unknown disse...

Juliana o que vc pode fazer é financiar seu terreno. Dai voce usa o dinheiro dele pra construir e paga ele com juro bem barato. Ou financia só a construção.

Eu não sei quanto voce vai finaciar, isso varia demais de cidade pra cidade. Eu tenho 55 mil pra construir, no começo precisei de uns 15 mil pra movimentar e olha que comprei algumas coisas no cartao.
Alem disso gastei mais uns 5 mil com taxas.
Como te disse temos 55mil pra construir, fiz as contas hoje, acredito que vamos gastar uns 3 mil a mais. Mas fizemos uma casa boa, com moldura de gesso, porcelanato, telha de primeira, bancada de cozinha maior que a prevista, entre outros luxos

Unknown disse...

Obrigada pela ajuda que Deus os abençoe muito.

Luanny disse...

Vou construir tbm uma casa, ai fui pesquisar e achei seu blog, estou lendo todas as publicações e estou adorando tudo!!! Parabêns pela Casa!!!!!! Tenho 24 anos, mas não sabia q existia essa opção de financiamento da caixa, então já compramos um terreno de R$: 25.000,00 e estamos juntando dinheiro pra construir. Será uma casa de 70m² já fiz o projeto de como vou querer, e um amigo engenheiro vai ajudar na papelada para começar a construção. Queria ver essa planilha detalhada pra eu ter idéia dos materiais, já fiz uma mas sou um pouco leiga e se vc tivesse como me enviar para ter idéia, (caso ainda tenha né) meu e-mail: luanny_barreto@hotmail.com

Unknown disse...

Então, nao tenho mais. Mas é uma planilha onde o seu engenheiro vai especificar cada gasto em cada etapa. Mas na realidade é mt dificil ficar dentro dela, ainda mais que mão de obra não entra ai

marcia eloisa disse...

como assim a mão de obra não entra na planilha? por favor me explica direito como funciona isso..vcs tiveram que pagar do bolso de vcs os gastos do pedreiro é isso? aí que medo se for assim me ajudaaaaaaa!!