segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sobre o MinhaCasaMinhaVida(MCMV) da Caixa

Olá pessoal. Somos um casal com pouco mais de 5 anos de namoro, eu com 22 e ele com 24  anos, que decidimos optar pelo financiamento MCMV, na modalidade aquisição de terreno + construção.

Li, reli vários artigos sobre a modalidade aquisição de terreno construção, além de pegar informações na própria Caixa.

Os requisitos para constar no MCMV:


  • A construção não deve ultrapassar 70m², pode ser 69,96m²;
  • O valor máximo oferecido pela caixa é de 90mil;
  • Não precisa ter o terreno para começar a construção;
  • O pagamento será dividido em 4 etapas, que são pagadas depois de prontas, então quem optar por essa modalidade terá que ter dinheiro em caixa ou apelar para o fiado até que o dinheiro seja liberado.
Um site que me ajudou muito foi esse:

Tem bastante perguntas que são respondidas claramente. Então quem tiver interesse de optar pela construção, leia bastante sobre o assunto.

Iniciamos o financiamento no dia 6 de abril de 2013. Fomos a uma contabilidade representante da Caixa, no fim de março para pegar informações e já levar a documentação necessária, no começo de abril com o novo contra-cheque do Pedro em mãos demos início ao processo de financiamento.



4 comentários:

Unknown disse...

Le V
Estou seguindo seu blog e vc está de parabéns pela iniciativa de passar essas informações passo a passo. Em relação a metragem eu não sei ao certo, mas vi em outros blogs que teve pessoas que construíram até 84m² pelo MCMV. Mas não quis arriscar e meu projeto terá 69m² e depois do Habite-se vou ampliar em seguida.
Na minha cidade o valor para MCMV é até 115.000,00 e a quantidade de etapas vai ser definido por você e seu engenheiro, mas a Caixa permite o máximo de 12 meses ou etapas. Defini o meu para 4 meses.

Unknown disse...

Obrigada.

Depois que li o blog li muito sobre o mcmv, na verdade varia de cidade pra cidade o valor e a metragem.

é interessante fazer até 69m² pra não pagar inss da construção. Mas ja vi projetos até de 137m².

Eu também vou ampliar logo depois do ok da CEF.

O meu engeheiro fez em apenas 4 meses, e não começamos no tempo certo. temos ate 16 de dezembro pra entregar, estou com medo de não conseguirmos.

Unknown disse...

Vão conseguir sim!!! Estou na torcida...

Unknown disse...

Ah Jussimara, amem! Deus te ouça. Pensamento positivo sempre!