quarta-feira, 21 de agosto de 2013

9. Contrato Registrado

Na segunda dia 19 de agosto, levei o contrato ao cartório para ser registrado, a moça solicitou 6 documentos da vendedora do terreno, 4 deles consegui tirar na internet, um ela conseguiu no fórum e o ultimo era a Guia de ITBI quitada, que é retirada na prefeitura. 

Pra fazer essa guia pagamos R$ 15,00 ao pessoal do Cartório de Ofícios, na segunda mesmo já consegui pegar na prefeitura a guia e para pegar a declaração era preciso que o IPTU 2013 fosse pago.

Na segunda a noite eu e o Pedro conferimos as assinaturas nos três contratos, a noite li o contrato, já era tudo que a gente sabia, então ok.

Como a moça da prefeitura ficou na dúvida se a guia de ITBI seria no valor do terreno ou da construção, levei ao cartório de registro de títulos na terça-feira dia 21 de agosto, antes de pagar e estava certo, era sobre o valor do terreno.

Paguei então a guia de ITBI e o IPTU e mesmo tendo conferindo as assinaturas na segunda-feira faltou uma assinatura do Pedro.

O Pedro assinou e ficou pronto pra registrar.

Paguei R$ 1038,57 e fica pronto dentro de 30 dias. Assim que nos entregarem o contrato dentro de 3 dias a Caixa paga a dona do terreno.

Ainda não tenho informação de como nos serão pagos os 55 mil da construção,. Hoje a tarde vou na Caixa pra tirar algumas dúvidas. Assim que tiver novidades eu posto.

Nenhum comentário: