sábado, 23 de novembro de 2013

Atenção!! Alerta

Olá pessoas, esse tópico hoje vai pra quem está construindo de primeira viagem assim como nós. Vou contar o que aconteceu com a gente, Como vocês sabem nós somos do interior de Minas, quando decidimos construir tínhamos certeza de uma coisa, queríamos porcelanato. Olhamos aqui, em todas as lojas saia por cerca 50,00m² à vista. Como precisaríamos de uns 80m² e minha mãe vai pelo menos uma vez ao mês em Brasília de caminhonete resolvemos olhar lá, andamos a manhã toda no CIA (quem é dessa região conhece o local) e achamos só na faixa de uns R$43,00m², quando fomos a Leroy Merlin, uma surpresa, bem na porta uma promoção o mesmo porcelanato sendo vendido a 38,90m². 


Entramos, olhamos e era isso mesmo que a gente queria, mas como a caminhonete não suporta todo o peso das 37 caixas que seriam necessários era preciso que retirássemos 18 caixas (peso suportado pelo eixo da caminhonete) e pedir pra entregar as outras 37 caixas na casa do meu tio. 

Como parte da compra seria retirada no momento e outra parte entregue a vendedora nos disse que teria que efetuar duas vendas, 18 caixas para retirada 37 caixas para serem entregues, ainda pagamos um frete de 70 reais.

Em momento algum a vendedora nos alertou sobre diferença em lotes. Chegamos na minha casa e guardamos as 18 caixas e com mais duas viagens trouxemos o restante,  consequentemente as caixas que vieram por ultimo ficaram mais pra frente.
Não conferimos nenhuma caixa, mas eu já estava ciente que se tivesse alguma peça quebrada nós não poderíamos trocar. 

A compra foi feita em setembro e agora no meio de novembro começou a instalação, Começaram pelas 37 caixas que estavam na frente com elas colocaram piso praticamente na casa toda quando estavam no meio da cozinha no dia 18 de novembro segunda-feira a surpresa, após abrir uma próxima caixa, o porcelanato com tom diferente, esse era mais pro cinza. Como assim? 

1. Caixas diferentes

Olhamos a caixa e realmente era diferente das usadas anteriormente, além do nome escrito ser outro o peso das caixas variavam, uma pesava 0,5kg a mais, o curioso era que todas as caixa tinham um mesmo carimbo. Então quem pegava as caixas e colocavam de pé, só prestava atenção no carimbo.
Imediatamente o Pedro entrou em contato com o sac da Leroy Merlin, pediram 24h, passaram 24h pediram mais 24h, dai mandei mensagem no face book da Leroy Merlin insatisfeita com a demora, pouco tempo depois já ligaram pro Pedro, pedindo fotos da caixa, ficaram de resolver mas nada, passou terça-feira, nenhuma resposta, quarta também não.

2. A cozinha estava assim

Como pagamos empreito para o pedreiro o ultimo dia de empreito dele era sexta-feira. Na quinta-feira pensamos, pensamos, chegamos a conclusão que se nem um lote com dois dias de diferença de entrega veio igual, quem dirá um entregue após dois meses.

Logo pela manhã de quinta o pedreiro começou a assentar o porcelanato diferente mesmo.

O porcelanato da diferença, mas não é algo gritante, mas é algo que me incomoda ainda mais que não é coisa barata.

Quando deu umas 10h da quinta-feira de manhã o pessoal da Leroy me liga dizendo que efetuariam sim a troca, pra eu levar a caixa do que eu assentei e caso eles não tivessem fariam pedido e teríamos que aguardar a chegada.

Mas a essa hora o pedreiro já tinha praticamente terminado de assentar o restante, avisei a eles que já tinha instalado e como não tinha muito o que ser feito  sugeri que nos dessem um vale compra pra ficar bom pra ambos,

Na quinta-feira mesmo já recebi o retorno, nos deram R$500 reais em dinheiro. Que pode ser retirado na loja.

Conclusão: Ficamos satisfeitos, pois sabemos que mesmo sem aviso da vendedora que poderia haver variação de cor também temos uma parcela de culpa em não conferir o produto recebido, sorte nossa que eles se prontificaram a trocar mesmo depois de dois meses mesmo não efetuando a troca nos deram um desconto.

Quanto ao piso assentado deu uma leve diferença, somente com a luz do dia que da pra notar, a sorte é que bem onde será minha mesa e boa parte será escondida pelo armário planejado. Até tentei tirar fotos mas nao da pra perceber a diferença por foto.

Então fica a dica, confiram caixa por caixa, pois pode sim haver diferença de cor em lotes.

7 comentários:

Cris Andréa disse...

Nossa q situação hein... Ainda bem q vc encontrou uma solução razoável... Bjos

Unknown disse...

Pois é Cris, situação bem chata! Pelo menos teve solução, rs

Allyne disse...

Poxa Le, que situação!! Imagino sua angustia. Pelo menos teve uma solução. Na minha estou tendo vários probleminhas, ainda mais pq meu marido só esta em casa fds para resolver, mas eu mesma tenho feito muitas coisas como por exemplo montar o rack que ganhei da minha mãe, e instalar tomadas e interruptores. rsrsrsrsr
bjooo

Léo disse...

Hum... Situação chata hein, Leticia. Pelo menos chegou numa solução aceitável.

Quanto a casa, não se preocupe. Continua linda do mesmo jeito.

Unknown disse...

Ai Alyne nem fala viu! rs
Ainda bem que o Pedro tem tempo pra ficar de cima!

Unknown disse...

Leo, pois é, resolvemos de maneira satisfatoria pra ambos.

Obrigada, agora eu to adorando tudo! Cada dia ta mais linda, rs

Unknown disse...

Olá encontrei o seu blog enquanto estava pesquisando na internet... tmb comprei o porcelanato ivory white, porém não gostei do rejunte que colocamos, qual você colocou???