segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bancada da cozinha

Daqui um tempo eu preciso decidir onde será colocada a bancada da cozinha, como não gosto de deixar as coisas pra última hora, já vou pesquisando.

Já tinha pensado em vários projetos pra minha cozinha, mas em todos eles não conseguia encaixar a geladeira, parece que ela estava sempre atrapalhando!


Eis que digito no tio Google cozinha em L e aparece a cozinha perfeita:




Não teria melhor lugar para geladeira ficar. Minha cozinha é exatamente igual, aí ao lado desse armário da geladeira tenho a porta de saída da cozinha e ali ao lado da pia onde tem uma porta eu terei uma janela.


Porém meu espaço onde ta a geladeira e o microondas é menor, mas acho que mesmo assim ficará legal. Talvez não faça essa torre de eletrodomésticos.


E aí gostaram? Fiquem a vontade para darem algum palpite, toda ajuda é sempre bem vinda!


Créditos: http://projetofeitosonhorealizado.blogspot.com.br/2010/10/cozinha-em-l-distribuicao-certa.html

12 comentários:

Rafael disse...

Mto bonita a ideia da cozinha.. ainda mais se voce colocar uma coifa de parede sobre o fogão...

Só pra ter uma ideia, chegou a cotar com algum arquiteto para fazer o projeto dos ambientes da casa? Aqui esta na media de 60 reais o metro, achei meio salgado, tendo em vista que engenheiro cobra uns 30. Contratei para fazer somente a parte da cozinha pra mim o resto da casa vou fazer na coragem mesmo... ehehehe!!

Boa semana.. e bons trabalhos..

Unknown disse...

Pois é Rafel, penso em sugar ou coifa, se for sugar ainda da pra colocar mais armario, e nesse espaço perto da pia onde tem prateleiras farei armarios tb, pq pelo que vejo todo tanto de armario é pouco.

Acabei de falar com uma arquiteta e ela me disse que cobram de R$20,00 a R$25,00 m². Mas ainda não sei se compensa viu?!

Rafael disse...

Acho que coifa da um ar bem mais "chique"...

exemplo:
http://decoracao-de-quarto.com/wp-content/uploads/2010/05/en.jpg

Pra cozinha, apesar do preço, valeu apena pois a arquiteta tinha uma melhor noção das coisas, principalmente tamanhos e fluxo das coisas, que no fim se não for bem pensado vai dar problema.

Depois se você for fazer os móveis sob-medida ela ja vai passar tudo certinho para levar para a empresa que vai fazer os móveis...

Allyne disse...

Linda cozinha, pra mim só acharia ruim o cocktop perto da pia. Eu cozinho muito e precisaria de uma bancada maior.
A minha cozinha tb é em L, mas eu tenho mais espaço e na parede oposta fiz 3 armários grandes e na outra parede a geladeira.
O importante é pensar bem e fazer com que o espaço fique além de bonito, funcional.

Unknown disse...

Rafael, sem duvidas coifa é mais chique, o problema é que é muito cara e logo no começo a gente em que gastar com tanta coisa util que fico pensando se vale a pena.

Pois é, nao achei o preço tão caro. O problema é que o dinheiro ta curto mesmo, rs. Vou na arquiteta essa semana vê o preço e o que ela vai me oferecer pra ver se animo fechar com ela.

Unknown disse...

Alyyne, tb adoramos cozinhar. Esse espaço onde ta a pia e o cooktop tem mais ou menos 2,5m, não é pequeno. To conversando com a Gysa dona da imagem pra me dar umas ideias melhores. Depois volto pra contar como ficou!

Unknown disse...

Achei linda a escolha da cozinha. Que maravilha a sua construção está indo bem rápido, hein? Depois conta como foi a visita do engenheiro da caixa.

Unknown disse...

Ta rapida mesmo Jussimara, Graças a Deus.

Solicitei hj a visita, dentro de 5 dias ele vem. Assim que vier ja passo detalhes pra vcs

Anônimo disse...

Oi Le,
Pode me tirar uma dúvida, quanto você acha que preciso ter de $$$ para pagar todas taxas, engenheiro e 1ª etapa da obra (sendo que materiais compro no cartão e cheques, dinheiro só pedreiro mesmo ou urgência), pretendo fazer uma casa de 68m² em 4 a 5 meses.
Obrigado.
Alves

Unknown disse...

Olá anonimo, sua casa será do tamanho da minha, mas como fundação de cada uma é diferente não da pra prever. Uma dica, o valor ficará bem próximo ao que o seu engenheiro colocar na planilha.

Quanto a documentação antes de começar a obra se prepare pra gastar com
- IPTU, (deixar em dia),
- Entrada no processo (100,00),
- Certidão de nascimento atualizada (27,00) da pessoa que está fazendo o financiamento (se forem casados precisa da certidão dos dois), - - - Certidão de onus, (73,00)
- Matricula do terreno (73,00), ela vale por 30 dias, caso vença precisa ser tirada outra,
- Certidão negativa de imóvel (52,00),
- Taxa do crea (45,00)
- Taxa de numeração (25,00)
- Taxa de alvará (132,00)
- Taxa de itbi (157,00)
- Registro do contrato (1039,00)
- Entrada na caixa (1066,00)
- Engenheiro, planta e planilha (815,00)

Acredito que os valores possam variar de cidade pra cidade.

Outro conselho que te dou tudo a vista sai beeeeem mais em conta, pesquise sempre, faça contas pra ver o que compensa vc pagar a vista e o que compensa comprar com prazo

Amanda disse...

Oiee Leticia! Obg pela visita e já estou te seguindo!!!! Bjux

Anônimo disse...

Nossa muito obrigado mesmo, ja me deu uma luz enorme rsrsrs.
Estou sempre a acompanhar seu blog.
Alves