terça-feira, 17 de setembro de 2013

Escolha de soleiras

Sei que ainda falta tempo mas já quero ir pensando.

Como comentei no tópico anterior estou com medo do porcelanato que compramos não dar pra toda a casa.


Porque compramos 7% a mais que as medidas, mas como as paredes não ficam do tamanho da planta, a casa vai acabar ficando um pouco maior.


Daí veio a ideia de colocar soleiras, eu não iria colocar em nenhum cômodo.


Pelo que estou lendo, soleira é bom até para o acabamento.


Em quais cômodos são essenciais a colocação de soleira?


O único material que posso usar é o granito?

4 comentários:

Unknown disse...

Não entendo muito de soleiras, no meu apê já tem nas janelas, acho que são de mármore...Acho que devem estar em sintonia com a cor do revestimento.
Beijus
http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

Allyne disse...

Le, essencial seriam áreas que geralmente tem revestimentos diferentes. Na minha casa coloquei nas portas de entrada, da cozinha, na porta da cozinha para sala, na porta da cozinha para a área de serviço, banheiros e lavabo. Qto ao material pode ser granito ou mármore, na minha coloquei uma pedra chamada bege bahia (que não é muito recomendada para escadas e pias de cozinha por se desgastarem mais rapido). Coloquei a soleira e o peitoril (pedra que vai na janela) dessa cor e so depois vi que não dava pra por na escada, dai a escada vai ser em branco dallas.
Vc esta certíssima em ir pensando e pesquisando, sua obra ta andando rápido qd vc piscar ja chegou nessa fase. Uma outra dica que te dou é ir decidindo e comprando os acabamentos ajuda muito, essa fase da obra parece que o dinheiro sai numa velocidade. Kkkkk

Unknown disse...

Allyne obrigada pela opinião.

Vamos usar piso diferente apenas no banheiro.
Então ontem conversando com meu namorado ele tb disse a mesma coisa que é só na mudança de piso e na entrada.

Vamos colocar na porta da sala, na da cozinha pra area e no banheiro.

Pois é gosto de ir vendo tudo antes pra não chegar na hr eu ficar doida.
Como o nosso é por etapa o dinheiro acabou! rs, precisamos receber essa primeira etapa para conseguir comprar as coisas da segunda. Assim que terminarem de bater a laje já recebemos

Unknown disse...

Carla, odeio soleiras, por mim nao colocava em lugar nenhum.

Ontem recebi indicação de uma amiga, achei essa linda, vai combinar bem com o piso, talvez a coloque

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498718127-pecas-de-110-x-030-soleiras-travertino-_JM