sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pagando o pedreiro

Olá pessoal.

Como vcs fizeram acordo com o pedreiro de vcs?

Estão pagando por quinzena?
Tiveram algum problema na hr do pagamento? Eles enrolam vcs?

O nosso ta folgado, combinamos 2.500,00 por quinzena. Ele só trabalhou 10 dias e já que receber o valor da quinzena, sem contar que o Pedro já adiantou 1.420,00 pra ele.


7 comentários:

Rafael disse...

Essa parte realmente é chata.. eu como fiz por hora, combinei com os pedreiros pagamento sempre no dia 4 do próximo mês.

Mas como você fez um empreito acho que o melhor seria dividir +- pelo tempo em meses e pagar mensal...

Voce tem que falar com o seu pedreiro e lembrar ele que depende das vistorias da caixa para receber e pagar os custos.

e as vistorias demoram por volta de 10 dias ate marcar e eles virem vistoriar e voce receber o dinheiro da casa..

Essas situação são as partes chatas da construção.. mas conversando da pra acertar tudo...

boa sorte...

Le V disse...

Pois é, chato mesmo essa parte.

Conversamos com nosso amigo que tambem contratou empreito e ele disse que pagou de acordo com as etapas.

Mas o pagamento é mesmo adiantado.
Se acabar o dinheiro ele fica sem ate receber o proximo.

O jeito então é se apegar ao pensamento positivo e torcer pra tudo dar certo

Máira Aguiar disse...

Olá!! eu e o noivinho fizemos um contrato com todas com as etapas da obra e os serviços prestados,como seria o pagamento o que era por nossa conta entre outros... e registramos no cartório para poupar etresse.rsrs
O pedreiro cobrou um valor para obra toda somente sem a pintura... Ex: 27 mil para a obra toda sem a pintura, na primeira etapa o combinado era deixar a casa pronta desde a sapata + telhado+ hidráulica + elétrica por 22 mil ele queria receber 1500 por semana então pegamos os 22 mil e dividimos por 1500 o q deu umas 15 semanas de obra ou seja ele tinha q nos entregar a 1º etapa em 15 semanas... Fazíamos o pagamento toda sexta e tínhamos um talão q colocávamos o valor e a data do pagamento o noivo assinava e ele tbm ele ficava com a xerox e o noivo com a original...só que a gnt percebeu que ele não iria nos entregar no prazo e as 4 semanas q faltava se transformou em 8 e a gnt pagava passou a pagar 750 ou seja metade do que ele havia pedido por semana pq se não o dindim iria acabar e teríamos mt aporrinhação... pois bem, a segunda etapa da obra ta prevista para começar em janeiro e vamos pagar o restante que faltava para completar os 27 mil... Espero ter te ajudado... Está um puco confuso + da p/ entender.rsrs

http://nossapequenamansao.blogspot.com.br/

Allyne disse...

O pedreiro aqui tb recebe por semana, não tem um valor fixo mas estamos tentando controlar. Mas deve ser mal de pedreiro trabalha pouco e quer receber tudo.O daqui já chegou a trabalhar sem ter nada pra receber, mas como tinha que fazer o quintal e emendou um serviço no outro.
No seu caso é melhor dividir o valor da quinzena por diária e pagar a ele o somatório de 10 dias, mas como vc já deu uma parte tem que sentar e conversar. E como vc tem que sincronizar com a caixa fica mais fácil de argumentar.
Depois das experiências com pedreiros que tive eu confio, desconfiando.

http://http://reformadonossolar.blogspot.com.br/

Le V disse...

Máira entendi sim. Acabou que combinamos por etapa tb, de acordo com o que vamos receber da Caixa.

Já vamos passar todo o dinheiro, se acabar ele vai ficar sem!

O jeito vai ser esperar pra ver o que vai dar, to na base do pensamento positivo, viu?

Le V disse...

Allyne eu tb pensei que nem vc, pagar por dia. Mas dai conversando com outras pessoas que tambem fizeram empreito, disseram que não é assim que se paga, pq assim acaba sendo por dia.

O jeito é adiantar mesmo o dinheiro e só pagar novamente quando começar a outra etapa. É um jeito arriscado, mas o jeito é confiar e pensar positivo

Allyne disse...

Vai dar tudo certo. Eu bem sei o qto é tenso confiar assim em pedreiro, mas no fim tudo fica ok.